FAQ - Perguntas e Respostas

FAQ - Perguntas e Respostas

Como me cadastro e participo de um evento?

É muito fácil viajar com a Trips&Trips Excursões!

1) Acesse o site www.tripsetrips.com.br;
2) Clique em "Cadastre-se";
3) Preencha seus dados e confirme sua conta através do e-mail encaminhado;
4) Navegue até o evento desejado, selecione um ou mais de nossos pacotes e adicione ao carrinho.
5) Selecione a forma de pagamento (cartão de crédito ou depósito/transferência bancária);
6) Confirme seu pagamento.

Agora é só fazer o check-in de sua compra e aguardar a liberação do seu voucher de embarque. O voucher de embarque contém informações como local e horário de embarque. ^topo

Tenho que preencher todos os dados ao me cadastrar?

Todos os campos exibidos no formulário de cadastro são obrigatórios. Dados como login e senha serão gerados automaticamente para o usuário e enviados via e-mail após a ativação de seu cadastro. ^topo

O que a Trips&Trips oferece?

A Trips&Trips organiza viagens e excursões para quem queira realizar o sonho de conhecer seus artistas, lugares e eventos favoritos. ^topo

O que é Pré Reserva?

A Trips&Trips disponibilizou uma área no site para quem queira efetuar uma PRÉ-RESERVA para determinado evento que ainda não esteja oficialmente confirmado. Ao efetuar uma pré-reserva o cliente Trips&Trips será informado sempre que houver novidades a respeito do evento escolhido. Caso o evento seja confirmado, o cliente que possui uma pré-reserva terá prioridade na compra de nossos pacotes. Não é possível adquirir um pacote para um evento que esteja em pré-reserva. ^topo

Como cadastrar uma Pré Reserva?

Navegue até o evento disponível para Pré-Reserva. Clique em "Reservar". Caso ainda não tenha um cadastro conosco, este será solicitado em seguida. Conclua a operação. Pronto, sua pré reserva está feita.

Agora você será informado via e-mail sempre que houver alguma novidade a respeito do evento escolhido.
Apenas eventos disponíveis para pré reserva irao mostrar o botão "Reserva". ^topo

Fiz meu pedido, meu lugar está garantido?

Não, para seu lugar estar garantido, é necessário que seja confirmado algum tipo de pagamento e que seu check-in esteja concluído. Mais informações sobre como efetuar o check-in estão neste FAQ. ^topo

Como posso efetuar o pagamento?

Adquirindo os pacotes pelo site da Trips&Trips, você pode efetuar o pagamento das seguintes maneiras:
- Pag Seguro (Boleto bancário, Débito Online, Parcele em até 18x)
- Depósito Bancário ^topo

Finalizei meu pagamento pelo PagSeguro, meu lugar está garantido?

Sim, assim que recebermos a confirmação do PagSeguro sua poltrona estará garantida! Você terá acesso ao site da Trips&Trips por meio do login e senha que será enviado ao seu e-mail. Lá você poderá visualizar todas as suas viagens, efetuar o check-in e imprimir seu voucher de embarque. ^topo

Como acompanhar o andamento da minha COMPRA ou RESERVA?

Confira a situação de seu pedido em 3 etapas:

1) Acesse sua conta no site da Trips&Trips Excursões (www.tripsetrips.com.br).
2) Clique em "Minhas Viagens";
3) Nesta área serão exibidos todos os seus pedidos; ^topo

Quero efetuar mais do que uma compra pelo site de uma só vez, eu posso?

Sim, Na hora da compra você pode selecionar a quantidade do pacote escolhido, inclusive de eventos diferentes.
Por exemplo, se selecionar a quantidade 3 de um pacote de viagem qualquer, serão solicitados 3 check-in diferentes, pois cada check-in representa 1 passageiro. ^topo

Não vou mais. Como faço para cancelar?

Para solicitar o cancelamento entre no site da Trips&Trips, vá até o formulário de contato e solicite formalmente o cancelamento de sua compra.

Cancelamento até 30 (Trinta) dias antecedentes ao embarque será estornado 80% do valor pago.
Cancelamento até 15 (Quinze) dias antecedentes ao embarque será estornado 60% do valor pago.
Cancelamento até 10 (Dez) dias antecedentes ao embarque será estornado 20% do valor pago.
Restando menos que 10 (Dez) dias para o evento, não será possível estornar o dinheiro ao cliente, apenas será possível informar outro passageiro para o embarque. ^topo

Como posso alterar o passageiro (check-in) de minha viagem?

Em até 05 (cinco) dias antes do embarque qualquer passageiro poderá ser substituído. Para isso, faça os passos a seguir:

1) Acesse sua conta em www.tripsetrips.com.br;
2) Acesse o link "Minhas Viagens";
3) Caso seu check-in já esteja concluído, clique no botão "Excluir";
4) Efetue seu check-in novamente com os dados no novo passageiro; ^topo

O que é o CHECK-IN?

O check-in é a confirmação do passageiro. Após efetuar a compra, é necessário acessar sua área restrita e efetuar o check-in de cada um dos passageiros(as) do pedido.
Perceba que o check-in fica disponível apenas após a confirmação do pagamento.

Como realizar o check-in?
1) Acesse seu painel em www.tripsetrips.com.br com seu login e senha;
2) Na barra superior clique no menu "Minhas Viagens";
3) Encontre seu pedido e clique no botão "Check-in";
4) Informe os dados separadamente para cada passageiro. Não repita informações.
5) Clique em "Concluir Check-in";
Pronto. Agora basta aguardar a liberação de seu voucher de embarque;

Lembramos que cada pacote pertence a um passageiro, por exemplo, se você adquiriu dois pacotes, na hora do check-in será solicitado os dados dos 2 passageiros.

Para imprimir o voucher de embarque o check-in deverá estar concluído. ^topo

O que é o VOUCHER?

O VOUCHER DE EMBARQUE deve ser apresentado no embarque (impresso ou digital) junto ao seu documento com foto. Nele contém informações úteis, tais como a descrição do pacote adquirido, nome(s) do(s) passageiro(s) da compra, LOCAL E HORÁRIO DE EMBARQUE, eventuais serviços adicionais e informações importantes para sua viagem e evento.

- Para imprimir o voucher é necessário que o check-in esteja concluído. ^topo

O que é necessário apresentar na hora do embarque?

A apresentação do voucher de embarque junto à um documento pessoal de identificação (RG ou CNH) é obrigatório no momento do embarque. Por lei é proibido a viagem sem documento de identificação. ^topo

Posso viajar mesmo sendo menor de 18 anos? Como devo proceder para poder viajar?

Neste caso, existe a necessidade de uma autorização dos seus responsáveis legais, sendo esse documento reconhecido com firma em cartório. ^topo

Qual a responsabilidade da Trips&Trips em relaçao a ingressos?

A Trips&Trips disponibiliza um ou vários pacotes para determinado evento. Dependendo do pacote o ingresso estará incluso ou não. Isto ficará claro na hora de solicitar a compra.
No caso da compra de um pacote com ingresso, a Trips&Trips se responsabiliza em entregar o ingresso ao passageiro do pacote até a hora do evento. Em caso de cancelamento do evento, pertence a produtora do mesmo a responsabilidade de estornar o valor pago pelo ingresso. ^topo

Qual a responsabilidade da Trips&Trips em relação as condições de estrada e clima?

Caso ocorra atraso na viagem devido interdição de estradas ou fenômenos naturais a Trips&Trips isenta-se de qualquer responsabilidade. ^topo

Qual a responsabilidade da Trips&Trips em relaçao a viagem?

A Trips&Trips tem total responsabilidade em relação ao embarque dos passageiros. Trabalhamos com empesas de transporte regulamentadas, inspecionadas e licenciadas para trafegar pelas estradas com toda a documentação legal e necessária.
Termos um seguro individual por passageiro contratado automaticamente assim que ele efetua o check-in para determinado evento. Este seguro é válido apenas no trajeto de viagem, ida e volta, sendo de total responsabilidade de cada passageiro sua segurança na cidade, evento e retorno até o ônibus para a viagem de volta. ^topo

Como eu encontro meu ônibus na hora de voltar?

Assim que chegarmos até o local destino do evento, será marcado um ponto de embarque para o retorno. Todo passageiro tem até 1 hora e 30 minutos após o término do evento para retornar ao veículo. ^topo

O que acontece se eu nao chegar no tempo limite para o retorno?

Caso o passageiro não entre em contato ou comunique previamente sua ausência, os procedimentos serão os seguintes:
- Tentaremos contato via telefone com o passageiro.
- Após tentativas sem sucesso, será feita uma busca no local do evento para tentar localiza-lo.
- Caso não seja localizado, solicitaremos ajuda no local do evento.

Após tentativas sem sucesso, executaremos o procedimento de abertura de um boletim de ocorrência na cidade em questão. Lembrando que todo passageiro receberá o número telefônico do responsável pelo seu veículo, além do Whatsapp oficial da Trips&Trips Excursões: (41) 9764-6262. ^topo

Não quero retornar do evento com a Trips&Trips, como devo proceder?

Caso não deseje retornar com a Trips&Trips Excursões, solicitamos que comunique sua decisão formalmente e com antecedência pelo celular cadastrado via SMS, WhatsApp ou pelo email atendimento@tripsetrips.com.br. ^topo

É possível reservar minha poltrona?

Não é possível. Quando o passageiro embarcar ele poderá escolher qualquer poltrona disponível. ^topo

Onde é feito o embarque das viagens?

Os embarques são cuidadosamente selecionados de acordo com cada evento. O local e horário de embarque estará disponível em seu voucher de embarque.
O voucher de embarque é liberado para impressão cerca de 15 dias antes do embarque. Procuramos sempre centralizar ao máximo facilitando para todos a chegada ao local. ^topo

Políticas do Embarque

Para o embarque acontecer temos que preencher no mínimo 30 (trinta) poltronas em um ônibus. Caso isso não ocorra, se o número de passageiros confirmados chegar à 10 (dez), optaremos por uma van. Se o número se passageiros não alcançar nenhum dos casos citados, a excursão será cancelada e todo dinheiro estornado ao passageiro. ^topo

Quais as dicas que a Trips&Trips pode me dar para deixar minha viagem mais segura e divertida?

Acompanhe as seguintes orientações de grande importância:
- Sempre ande com um documento de identificação, não deixe o no ônibus;
- Leve uma troca a mais de roupa, nunca se sabe a hora que vem a chuva;
- Capa de chuva muitas vezes são de grande importância;
- Opte por andar em grupos pela cidade de destino, evite perambular solitário;
- Evite exageros para sua própria segurança;
- Assim que chegar no local destino do evento, procure mapear bem a área e grave pontos de referencia para evitar se perder;
- Seja gentil, afinal, todos estamos ali para nos divertir;
- Respeite as orientações do motorista e responsável pelo veículo;
- Faça amigos e boa diversão! ^topo

Acompanhe nossas novidades!